esclerose multipla -neurologista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

esclerose multipla -neurologista

Mensagem  isaura em Qua Maio 12, 2010 2:50 pm

Olá! Sou a Cláudia, tenho 28 anos, e nos últimos meses tenho tido alguns sintomas que me fazem pensar em Esclerose Múltipla: desde perda de força, sensação de formigueiro, tonturas, dificuldade em manter equilibrio, perturbações de memória e concentração, alterações visuais e muita fadiga... Primeiramente fui ao oftalmologista porque como uso óculos pensei que pudesse ter de aumentar a graduação, mas fiquei surprendida porque realmente tenho fases em que vejo mal, ontem foi um deles, e fico aflita. Já falei ao médico de família em alguns sintomas mas ele não deu importância, como sempre fui uma pessoa muito ansiosa ele atribui qualquer sintoma que eu tenha a ansiedade, stress... Mas a verdade é que tendo sido sempre ansiosa, nunca tinha tido os sintomas e sensações que ultimamente tenho tido, e que muitas vezes me tem limitado em algumas coisas. Neste momento trabalho e estudo, nunca faltei ao trabalho, mas tive de diminuir muito o ritmo.. Tenho muito medo...Tenciono ir a um neurologista e como tal gostaria que me aconselhassem um bom neurologista na zona de lisboa.

obrigada e força para todos
J

isaura
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: esclerose multipla -neurologista

Mensagem  Diana Bessa em Qua Maio 12, 2010 8:31 pm

Olá, não sou a melhor pessoa para te aconselhar, apenas falar da minha curta experiencia. Tens o Prof. Dr Vitor Oliveira, no Sta Maria, na consulta de Neurologia. Ele dá consulta numa clinica privada no Campo Grande. Há quem goste e quem não goste, não faço juizos, mas a mim ajudou e encaminhou. As tuas melhoras e força.
Diana Bessa
avatar
Diana Bessa
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/05/2010

Ver perfil do usuário http://coroaaustral.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

duvidas

Mensagem  Maria Joao em Qui Maio 13, 2010 1:19 am

Olá claudia

Todos esses sintomas que descreve estão associados a várias doenças e não têm de ser esclerose mutipla, há alturas na vida que vários sintomas se juntam e devido a isso pensamos logo em doenças mais graves.
Pode ser que seja só um conjunto de sintomas que se juntam devido a um periodo mais stressant da sua vida e serem sintomas perfeitamente associados a estados de ansiedade e nervos.
Mas devido aos problemas de saude que esse sintomas lhe trazem e que lhe dificultam a sua vida e também porque é importante, seja o que for que têm, ser tratado de uma forma mais eficaz possivel e o mais cedo possivel.Se for EM é importante esse tratamento pois permite-lhe ter um maior controle da doença e assegurar uma melhor qualidade de vida.
Mas acho que não devo-lhe aconselhar um neurologista especifico neste momento mas aconselhar-lhe a contactar o hospital da sua area de residência e tentar marcar uma consulta de neurologia até porque os exames de diagnostico são feitos em meio hospitalar.
Se nos disser a que hospital pertence podemos tentar saber como deve marcar essa consulta e até lhe aconselhar um neurologista desse hospital que trabalhe com portadores de EM.
Tenha calma e força e não pense por antecipação o que pode ser. É importante ter um diagnostico o mais rapido possivel, seja o que for.
Se puder ajudar disponha
beijos Maria João sunny cheers

_________________
um dia de cada vez
avatar
Maria Joao
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 34
Data de inscrição : 08/02/2008
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: esclerose multipla -neurologista

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum