SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sintomas

3 participantes

Ir para baixo

Sintomas Empty Sintomas

Mensagem  Teca56 Qua Out 05, 2011 7:13 pm

Olá, cheers
Ainda não me foi feito o diagnóstico. A minha médica de familia que tem EM, diz que poderei ter como tambem poderei não ter. Ela própria diz que no inicio tambem só lhe detectaram lesões na substância branca. O resto esta bem. Mas como tenho 55 anos, parece que não é tão vulgar o diagnostico nesta idade.

Sinto um excessivo cansaço desde há 4 anos. Comecei com problemas de visão - nistagmo há cerca de dois anos. Fui ao oftalmologista que não deu importância. Em Maio ultimo comecei com picadas nas mãos e dores difusas nos tornezelos e dedos dos pés. De vez em quando começo ver estrelas duma parte do olho.
Fiz uma RM que detectou lesões na substância branca e uma lesão no ventríluco. De seguida fiz uma Punção lombar, potenciais evocados e analises, e estava tudo bem.
O Neurologista considerou que as lesões da massa branca encontradas , poderiam referir-se a algum problema antigo e que agora não encontava nenhuma causa organica. Achou então que eu deveria estar com uma depressão. Mas para alem do cansaço eu não me sentia especialmente deprimida. Talvez um pouco por estar cansada e já não conseguir fazer tanta coisa como era costume.
Tomei durante uma semana os antidepressivos mas fizeram-me sentir tão mal que desisti.
Marquei para o dia 4 de Novembro consulta num Neurologista especializado em EM.
Algum de vós tambem só lhe foi detectadas lesões na RM e os outros exames estavam bem?
Obrigado pela vossa partilha

Teca56
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sintomas Empty Re: Sintomas

Mensagem  anah Seg Out 24, 2011 4:48 pm

olá tecas

No meu caso o que seí é que tinha lesões na coluna e na medula, e que existiam algumas alterações na punção lombar, mas os potenciais invocados estavam bem... de qualquer forma acho que é uma boa ideia teres uma consulta com um neurologista (especialmente com um mais habituado a lidar com casos de EM)... espero que tudo corra bem... vai dando noticias

Um abraço

Ana

anah
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sintomas Empty Re: Sintomas

Mensagem  EventosSPEM Seg Nov 07, 2011 7:46 pm

Olá Teca e Ana,

Há novidades da consulta?

EventosSPEM
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sintomas Empty Re: Sintomas

Mensagem  anah Seg Nov 07, 2011 9:46 pm

Olá...

estava mesmo para vir aqui deixar as últimas novidades...
como este tópico não é sobre mim... vou escrever um novo... mas venho contar as novidades todas...

Um abraço

Ana

anah
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sintomas Empty Re: Sintomas

Mensagem  EventosSPEM Ter Nov 08, 2011 3:44 pm

Wink

EventosSPEM
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Sintomas Empty Re: Sintomas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos