SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O medo da injeção semanal

3 participantes

Ir para baixo

O medo da injeção semanal Empty O medo da injeção semanal

Mensagem  sandras Qui Jan 22, 2015 4:57 am

Olá a todos,

tomo Avonex há um ano e meio e agora deu-me para ter medo de dar as injeções, de tal forma que da última vez tive mesmo que ir ao centro de saúde, porque sozinha não conseguia. Apenas aconteceu que duas vezes a coisa correu mal, ao retirar a agulha saiu algum sangue e fiquei com uma nódoa negra. Fico tão tensa e a tremer que as injeções acabam por ser dolorosas, que de outra forma não seriam se eu me mantivesse calma. Ultimamente, um dia depois da injeção sinto comichão na área injetada, e mesmo passado 2 e 3 dias sinto dor no local da injeção. Todos que fazem este tratamento sentem o mesmo?

Muito obrigada,
Sandra

sandras
Frequente
Frequente

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2015
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da injeção semanal Empty Re: O medo da injeção semanal

Mensagem  katya Qui Jan 22, 2015 6:51 pm

Boa tarde. Sinto algo parecido eu tenho horror a sexta feira pois é o dia em que faço o tratamento ando bem nos outros dias mas quando chega a hora 😦😦..ja fiquei com negras inclusivamente com um género de caroço e já fiquei com a agulha presa na perna pois tal não sao os nervos devo ter preparado mal a caneta..estou s sentir necessidade de falar com alguém um psicólogo.
Obrigado katya

katya
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da injeção semanal Empty Re: O medo da injeção semanal

Mensagem  sandras Qui Jan 22, 2015 10:21 pm

Olá Cátia,

já experimentei à sexta, ao sábado, ao domingo, à segunda, à terça, a verdade é que é sempre igual, nenhum dia é o ideal para se tomar isto, não é? Agora tomo ao domingo à noite, se segunda feira já é mau, passa a ser mais um bocadinho. O dia de injeção é um dia de ansiedade naturalmente e o dia seguinte um dia de depressão. Mesmo que me adapte à doença acho que não vou conseguir mudar isto mas adorava que não fosse assim e encaresse estes dias como se nada fosse. Temos de conseguir dar as nossas injeções calmamente, temos de improvisar o nosso ritual todas as semanas, poque quando a injeção corre bem, não doi e até parece que dá menos efeitos colaterais.

sandras
Frequente
Frequente

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2015
Idade : 35
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da injeção semanal Empty Re: O medo da injeção semanal

Mensagem  SandraC Qui Fev 12, 2015 3:49 am

Olá Sandra,

iniciei o tratamento com Avonex há um ano, depois de saber o diagnóstico. Encarei o processo da injeção como algo necessário para o meu bem estar. Está claro que o facto de não ter medo de agulhas foi meio caminho andado para lidar com "a picada"! Não penso muito no assunto antes da hora, porque sei que ao fazê-lo irei criar ansiedade. Interiorizei que se é para ser feito, então que seja sem rodeios e medos!
Encaixei "a picada" na minha rotina de sexta feira, ao final da tarde, porque assim fico com o fim de semana para recuperar dos efeitos secundários. Procuro selecionar muito bem o local da picada e, até ao momento, só fiz nódoa negra por duas vezes, porque acertei em veias ou derrames. Faço sempre a ligeira aplicação de frio, à volta da zona da picada, e tem corrido bem!
Quanto aos efeitos secundários, nunca são os mesmos. Vão variando, não me deixando cair na rotina!! Como eu digo, é uma animação!!! Mas o facto de dar "a picada" ao fim do dia, faz com que sinta menos, porque umas horas depois estou a dormir. Confesso que as primeiras noites "da picada" foram de insónia, mas o Brufen intercalado com Ben-u-ron foram ajudando.

SandraC
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

O medo da injeção semanal Empty Re: O medo da injeção semanal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos