SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condutas, Hierarquias e Penalizações.

Ir para baixo

Condutas, Hierarquias e Penalizações. Empty Condutas, Hierarquias e Penalizações.

Mensagem  Admin Qua Jan 30, 2008 9:34 pm

Alguns esclarecimentos:

1- Uma penalização é aplicada quando se verifica uma infracção. Infracção decorrente de comportamento indigno perante o Moderador ou outro membro, incumprimento de regras ou teimosia em não respeitar as instruções que forem dadas.

2- Instruções são para ser imediatamente cumpridas. Existem regras e hierarquias. Regras cumprem-se. Hierarquias respeitam-se.

3- Existem hierarquias.

"Forumhelpers" são membros distinguidos pelo equipa por se destacaram pela sua ajuda incessante à restante comunidade. Poderão alertar moderadores para irregularidades e a sua palavra terá um peso maior que a dos restantes membros.

Moderador é aquele que, designado pelo Administrador, gere uma secção e sem qualquer remuneração dedica horas do seu tempo livre a trabalhar para uma comunidade. Trabalha para nós. Trabalha para que ISTO exista. Trabalha para que uma comunidade tenha este privilégio. Escrevem por obrigação das funções que aceitaram. Não escrevem de forma lúdica e quando lhes apetece como os restantes membros. Têm a responsabilidade de cumprir e fazer cumprir ou alertar quem infringe regras. Se o não fizerem, terão que ser responsabilizados pelo incumprimento das funções, que livremente aceitaram, perante os administradores.

Administrador é o responsável máximo pelo Fórum, designado para o efeito pela Direcção da SPEM, e que, também sem qualquer remuneração, dedica horas do seu tempo livre a trabalhar para que a dinâmica do Fórum contribua para os objectivos da Instituição na luta por uma vida melhor dos portadores de esclerose múltipla.

4- Se uma penalização for considerada injusta existe o direito de contestação. Esta deverá ser exercida única e exclusivamente via U2U (user to user cara a cara) a um administrador. Este avaliará a justificação do contestante e dará juízo final e definitivo.
Todo o utilizador é avisado via U2U que foi ou será aplicada uma penalização. Os utilizadores Banidos não são avisados, mas normalmente, é referido o "BAN" no tópico onde a infracção ocorreu ou algum comentário no status do mesmo.

5- Abertura de tópicos públicos a denegrir o moderador ou administrador que aplicou a penalização, assim como "Lamentos de quão injusto foi tratado o utilizador", não serão permitidos. Os infractores, por norma, consideram as penalizações exageradas ou injustas.

6- Abertura de novas contas para fugir às penalizações implica que o utilizador seja banido (BAN). As penalizações pretendem evitar BAN's. Se não aceitarem as penalizações como forma reflectida e correctora de comportamentos, não serão dignos de continuar na nossa companhia.
BAN's poderão ser alargadas conforme a situação. Poderão estender-se a todos os convidados do infractor.


7- Este fórum rege-se por regras. Quem não concorda com elas e/ou sente que as não consegue cumprir, por favor, não desfrutem da nossa companhia.

Admin
Admin
Admin

Mensagens : 35
Data de inscrição : 11/01/2008

https://spem.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos