SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Nacional Associações Doentes

Ir para baixo

Fórum Nacional Associações Doentes Empty Fórum Nacional Associações Doentes

Mensagem  Rui Narciso Ter Abr 08, 2008 8:08 pm

Porque pode interessar transcrevo a informação seguinte:

*** *** ***
CIMEIRA DOS DIRIGENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE DOENTES

Doente Informado - Cidadão Integrado

Um doente informado faz uma boa gestão da doença crónica, melhora a sua qualidade de vida, previne crises e descompensações. Menos episódios de crises agudas significam menos gastos, menos absentismo, menos internamentos, menos consultas de urgência hospitalar, menor sofrimento pessoal e familiar.

A informação ao doente fornece mais e melhor conhecimento sobre terapêuticas e tratamentos disponíveis no mercado, motiva o consumidor a procurar saber mais junto do médico e farmacêuticos, levando à mudança de atitude perante o medicamento.

Desta realidade resulta o apoio da FIADC - Federação de Instituições de Apoio a Doentes Crónicos à Saúde Portugal Expo & Conferências. Este evento anual que o Jornal do Centro de Saúde em boa hora decidiu lançar, para além da informação sobre promoção da saúde dirigida à população em geral - nos salões e workshops paralelos -, realça a importância do doente crónico, através da visibilidade que é dada às respectivas associações. E, em particular, integra o Fórum Nacional das Associações de Doentes que, este ano, na sua segunda edição, analisa e debate a contribuição das associações de doentes para o progresso terapêutico. Do programa, destacamos os tópicos sobre educação e adesão à terapêutica, o estímulo à investigação e desenvolvimento de novos fármacos mais eficazes, a importância das redes nacionais e internacionais de associações de doentes e o doente na Europa, as associações de doentes e a indústria no contexto europeu.

Queremos, assim, lembrar, especialmente a si que é doente crónico, a importância da sua participação no 2º Fórum Nacional das Associações de Doentes que se realiza já no próximo dia 10 de Abril.

Finalmente, a FIADC, consciente da sua responsabilidade na dinamização e reforço das associações de doentes a nível nacional, vai realizar durante a Saúde Portugal Expo & Conferências, no dia 13 de Abril, a CIMEIRA DOS DIRIGENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE DOENTES que irá reflectir sobre o papel do associativismo, os direitos e os deveres das pessoas doentes.


NOTA:
1 - TODA a informação sobre os eventos que irão decorrer na 2ª edição de Saúde Portugal 2008 pode ser obtida nos documentos que se encontram no Portal da FIADC em http://fiadc.no.sapo.pt/id5.htm
2 - O Convite que pode ser impresso e apresentado na entrada da Cordoaria Nacional, em Lisboa, também se encontra no Portal da FIADC em http://fiadc.no.sapo.pt/id5.htm


FIADC Notícias


*** *** ***

Um Abraço
Rui Narciso

Rui Narciso
Frequente
Frequente

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos