Fórum Nacional Associações Doentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fórum Nacional Associações Doentes

Mensagem  Rui Narciso em Ter Abr 08, 2008 8:08 pm

Porque pode interessar transcrevo a informação seguinte:

*** *** ***
CIMEIRA DOS DIRIGENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE DOENTES

Doente Informado - Cidadão Integrado

Um doente informado faz uma boa gestão da doença crónica, melhora a sua qualidade de vida, previne crises e descompensações. Menos episódios de crises agudas significam menos gastos, menos absentismo, menos internamentos, menos consultas de urgência hospitalar, menor sofrimento pessoal e familiar.

A informação ao doente fornece mais e melhor conhecimento sobre terapêuticas e tratamentos disponíveis no mercado, motiva o consumidor a procurar saber mais junto do médico e farmacêuticos, levando à mudança de atitude perante o medicamento.

Desta realidade resulta o apoio da FIADC - Federação de Instituições de Apoio a Doentes Crónicos à Saúde Portugal Expo & Conferências. Este evento anual que o Jornal do Centro de Saúde em boa hora decidiu lançar, para além da informação sobre promoção da saúde dirigida à população em geral - nos salões e workshops paralelos -, realça a importância do doente crónico, através da visibilidade que é dada às respectivas associações. E, em particular, integra o Fórum Nacional das Associações de Doentes que, este ano, na sua segunda edição, analisa e debate a contribuição das associações de doentes para o progresso terapêutico. Do programa, destacamos os tópicos sobre educação e adesão à terapêutica, o estímulo à investigação e desenvolvimento de novos fármacos mais eficazes, a importância das redes nacionais e internacionais de associações de doentes e o doente na Europa, as associações de doentes e a indústria no contexto europeu.

Queremos, assim, lembrar, especialmente a si que é doente crónico, a importância da sua participação no 2º Fórum Nacional das Associações de Doentes que se realiza já no próximo dia 10 de Abril.

Finalmente, a FIADC, consciente da sua responsabilidade na dinamização e reforço das associações de doentes a nível nacional, vai realizar durante a Saúde Portugal Expo & Conferências, no dia 13 de Abril, a CIMEIRA DOS DIRIGENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE DOENTES que irá reflectir sobre o papel do associativismo, os direitos e os deveres das pessoas doentes.


NOTA:
1 - TODA a informação sobre os eventos que irão decorrer na 2ª edição de Saúde Portugal 2008 pode ser obtida nos documentos que se encontram no Portal da FIADC em http://fiadc.no.sapo.pt/id5.htm
2 - O Convite que pode ser impresso e apresentado na entrada da Cordoaria Nacional, em Lisboa, também se encontra no Portal da FIADC em http://fiadc.no.sapo.pt/id5.htm


FIADC Notícias


*** *** ***

Um Abraço
Rui Narciso

Rui Narciso
Frequente
Frequente

Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum