SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Incapacidade

5 participantes

Ir para baixo

Incapacidade Empty Incapacidade

Mensagem  afonsofreitas Qui Abr 24, 2008 12:35 pm

Olá a todos!

Sou um doente muito recente de EM (foi uma Nevrite Óptica que levou ao diagnóstico) e tenho MUITO RECEIO affraid de vir a ficar com alguma incapacidade. Gostava de saber se algum de ficou com alguma deficiência definitiva logo após o 1ª surto (levanto esta questão, pois vi num vídeo de à cerca 4 meses o Boticas numa cadeira de rodas e li no fórum que ia viajar mas que tinha 1 problema pois tinha que o fazer de cadeira de rodas). Tenho 37 anos e tenho receio que após um surto que "ataque" as funções motoras não recupere e fique com deficiências definitivas.

Um abraço,
Afonso

afonsofreitas
Frequente
Frequente

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2008
Idade : 53
Localização : Chaves - Guarda (Fornos de Algodres)

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Re: Incapacidade

Mensagem  boticas Sex Abr 25, 2008 2:09 am

Boa Noite Very Happy Very Happy Very Happy

Não fiques alarmado Very Happy eu só uso a cadeira para percursos grandes, de resto ando de andarilho ou apoiado por 3ºs Very Happy
e não foi com o primeiro surto que fiquei asssim alias só tou assim há +/- dois anos . Já estou diagnosticado há 14 anos, e não é por isso que não aproveito a vida Very Happy
e cada caso é um caso, não te espelhes em mim, a tua EM pode até ser menos agressiva q a minha
Há muitos doentes que não apresentam nenhuma incapacidade motora notória ao longo da sua vida
Não fiques alarmado Very Happy Very Happy
boticas
boticas
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2008
Idade : 48
Localização : Lisboa

http://mega.ist.utl.pt/~amfb

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Agardecimento

Mensagem  afonsofreitas Sex Abr 25, 2008 12:50 pm

Olá Boticas!

Quero agradecer as tuas palavras. Pelo que vejo encaras a tua situação com coragem e muito ânimo e que espero muito sinceramente que assim continues pois é a melhor forma de lidar com a situação. Estou certo que compreenderás estas minhas incertezas, muitas dúvidas e bastantes receios. Desculpem os desabafos das minhas preocupações.
Um grande bem haja.

Um abraço,
Afonso

afonsofreitas
Frequente
Frequente

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/03/2008
Idade : 53
Localização : Chaves - Guarda (Fornos de Algodres)

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Re: Incapacidade

Mensagem  Albertina Martins Dom Jun 08, 2008 2:11 am

Gostaria de saber se os vossos primeiros sintomas foram dores, dormencia e formigueiros? Qual o tempo de degeneração? Não me consigo imaginar a depender dos outros. Obrigada.

Albertina Martins
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 50
Localização : Senhora da Hora- Matosinhos

http://am.tina@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Incapacidade

Mensagem  Maria Lar Qua Jun 11, 2008 2:45 pm

Olá Albertina
são perguntas muito difíceis de responder pois depende muito do tipo de Em e cada caso pode começãr de maneira muito diferente.
Um abraço
Maria
Maria Lar
Maria Lar
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 69
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Re: Incapacidade

Mensagem  boticas Sex Jun 13, 2008 12:47 am

Concordo inteiramente com a Maria Lar Very Happy
Cada caso é um caso
Nao te preocupes vive a vida cheers cheers
boticas
boticas
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2008
Idade : 48
Localização : Lisboa

http://mega.ist.utl.pt/~amfb

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Re: Incapacidade

Mensagem  Jorge Ascenção Qua Jun 18, 2008 2:24 pm

afonsofreitas escreveu:Olá a todos!

Sou um doente muito recente de EM (foi uma Nevrite Óptica que levou ao diagnóstico) e tenho MUITO RECEIO affraid de vir a ficar com alguma incapacidade. Gostava de saber se algum de ficou com alguma deficiência definitiva logo após o 1ª surto (levanto esta questão, pois vi num vídeo de à cerca 4 meses o Boticas numa cadeira de rodas e li no fórum que ia viajar mas que tinha 1 problema pois tinha que o fazer de cadeira de rodas). Tenho 37 anos e tenho receio que após um surto que "ataque" as funções motoras não recupere e fique com deficiências definitivas.

Um abraço,
Afonso

Caro Afonso,

Muito há para dizer acerca desta doença crónica no que toca às suas possíveis consequências a curto e longo prazo.
Quanto às diferenças entre os "tipos" de EM existentes envie-me uma mp com o seu email que tenho todo o gosto em fazer-lhe chegar informações quanto a esse aspecto.

No entanto, posso-lhe adiantar que na Esclerose Multipla Remissao-Sintoma existe normalmente remissão de uma boa percentagem dos sintomas na maior parte dos casos, sendo que por vezes, pode ficar algum grau de dificuldade por melhorar.

Esta é a palavra que lhe queria deixar: DIFICULDADE.
Mais importante do que considerar os seus obstáculos como incapacidades intransponíveis e impossíveis, o melhor é chamar-lhes de hoje em diante dificuldades porque isto representa um desafio em que vai dar o melhor de si para o ultrapassar. E para isso CAPACIDADE não lhe falta! Wink

Jorge Ascenção
SPEM - Porto
Jorge Ascenção
Jorge Ascenção
Novato
Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/06/2008
Idade : 42
Localização : SPEM - Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty incapacidade

Mensagem  Albertina Martins Qui Jun 19, 2008 12:09 am

Hoje fui à consulta de neurologia e a médica disse me que em principio não tinha EM mas vou esperar pela RM que vou fazer para a semana na opinião da médica as dores, dormencias e formgueiros são sinais de fibromialgia.

Albertina Martins
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 50
Localização : Senhora da Hora- Matosinhos

http://am.tina@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Incapacidade

Mensagem  Maria Lar Seg Jun 23, 2008 1:59 pm

Olá Albertina
è claro que eu não sou médica e não sei fazer diagnósticos nem sei o que a médica viu, mas o que posso dizer é que formigueiros, dormências e dores também fazem parte da minha vida com a EM, por isso acho que tem razão em dizer que vai esperar, pois a EM é por vezes de dificil diagnóstico e leva muito tempo até haver um diagnóstico final. O mais importante é não desanimar e aproveitar o que a vida nos dá de melhor e não ficar a pensar só nas coisas más, muita força e
Um abraço da Maria
Maria Lar
Maria Lar
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 53
Data de inscrição : 03/03/2008
Idade : 69
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

Incapacidade Empty Re: Incapacidade

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos