SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla

2 participantes

Ir para baixo

1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla Empty 1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Mensagem  boticas Qua maio 20, 2009 5:55 pm

Dia mundial da esclerose múltipla
PROGRAMAÇÃO EM PORTUGAL


Realização de Conferência de Imprensa para assinalar o 1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla
Trata-se de uma iniciativa a realizar da parte da manhã, do dia 27 de Maio, num local de muito fluxo de pessoas na cidade de Lisboa, como a Baixa. Conta-se com a presença de médicos e outros profissionais da saúde, bem como da SPEM.
Divulgação do resultado de um inquérito nacional acerca do conhecimento e sensibilidade da nossa população no que diz respeito a esclerose múltipla.
Acção Cantar Contra a Esclerose Múltipla”

Acção a realizar por um conjunto de conhecidos músicos portugueses, em locais de grande passagem, onde cantarão e distribuirão material informativo.
Distribuição de folhetos informativos acerca da esclerose múltipla e da actividade da SPEM.
A distribuição será realizada em diversas localidades do país e nos pontos mais movimentados das cidades
Divulgação do Dia Mundial da Esclerose Múltipla e dos eventos que o enquadram, em diversos meios de comunicação social.
boticas
boticas
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2008
Idade : 48
Localização : Lisboa

http://mega.ist.utl.pt/~amfb

Ir para o topo Ir para baixo

1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla Empty Vamos comemorar

Mensagem  boticas Sex maio 22, 2009 4:19 pm

Numa iniciativa da Federação Internacional da Esclerose Múltipla (MSIF), vai ser comemorado por todo o mundo, no próximo dia 27 de Maio, o DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA. A SPEM, única Instituição em Portugal afiliada à MSIF e por conseguinte sua representante em Portugal, juntou-se a outros 55 países e organizou diversas actividades para assinalar este dia.
  • Realização de Conferência de Imprensa para assinalar o 1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla, às 10 horas do dia 27 de Maio, no Fontana Park Hotel, sito à Rua Eng.º Vieira da Silva, 2 em Lisboa, com a presença de médicos e outros profissionais de saúde. Na ocasião será divulgado o resultado de um inquérito nacional acerca do conhecimento e sensibilidade da nossa população no que diz respeito a esclerose múltipla.

  • Distribuição de folhetos informativos acerca da esclerose múltipla e da actividade da SPEM.
    A distribuição será realizada, entre as 09,00 e as 12,00 horas junto das saídas da estação de Metro do Marquês de Pombal. Da parte da tarde, a partir das 14,00 horas, esta acção terá lugar na Rua Augusta.

  • Acção Cantar Contra a Esclerose Múltipla”
    Acção a realizar entre as 10,00 e as 12,00 horas, na estação de Metro do Marquês de Pombal, onde ouviremos interpretações de três conhecidos artistas.

Na tarde do dia 27, o DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA será assinalado na Sede da SPEM, onde receberemos diversos convidados, desde autoridades a personalidades do mundo do desporto e da canção. Destacamos a presença, pelas 14,30 do cantor TONY CARREIRA, padrinho da SPEM, e do futebolista CHEU, que virão confraternizar com os muitos associados que também vamos receber.
Apareça e traga um amigo. Venha comemorar com a SPEM o primeiro DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA
boticas
boticas
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2008
Idade : 48
Localização : Lisboa

http://mega.ist.utl.pt/~amfb

Ir para o topo Ir para baixo

1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla Empty eu estive lá

Mensagem  Maria Joao Ter Jun 02, 2009 2:01 am

No dia 27 de Maio eu estive na Spem onde estiveram o cantor Nuno Barroso, o Chéu, o Tony Carreira e a Cinha Jardim entre outros convidados e foi uma tarde bem passada e muito divertida. Cantamos com o Nuno e com o Tony, rimos com a boa disposição da Cinha e ficamos contentes com a oferta trazida pelo Chéu, uma camisola do Benfica.Mas para mim que sou Sportinguista também valeu pela oferta da camisola assinada por todos os jogadores da 1ª liga de futebol do Sporting. Foi uma tarde diferente e divertida cheia de palmas e risos e alguns autografos e também pela presença da televisão e diversos jornalistas.Através destas pessoas que são conhecidas e com o seu apoio na divulgação da Esclerose Múltipla consequimos ter mais alguma visibilidade. A Cinha Jardim até cumpriu o prometido e falou desta visita na TVI nas tardes da Julia Pinheiro.Depois da Spem fui para o Parque das Nações (expo 98) ao move-te pela Esclerose Múltipla do Gang da EM onde junto com outros pessoas fizemos uma pequena marcha chamando atenção para a EM e ouve outros distritos pelo pais todo que juntaram e todos juntos marchamos, também gostei de ver na tv os membros do Gang da EM a falar sobre a EM e a sua forma de estar e viver com a EM, um bom exemplo para todos os portadores.Foi importante ver tantas pessoas a dar a cara pela EM e é assim que conseguimos chamar atenção para os portadores de EM, para as suas dificuldades e necessidades e para que se invista na investigação da possivel cura e de melhores e mais eficazes medicamentos.È importante que de norte a sul do pais e seja qual for a instituição a que se pertence ou a ideias que se têm nos unirmos na divulgação da EM, para que sejam pressionados os meios e os metodos necessários á melhoria da qualidade de vida e dos acesos a tudo o que é perciso para que os portadores EM possam e sejam cidadãos que intervem e mudam as mentalidades deste nosso Pais.
A união faz a força e a indiferença e o desconhecimento só geram ideias falsas do que a EM.
Não há muito tempo eu pensava que a EM era uma doença de pessoas idosas e se cheguei lá por amar uma pessoa com a EM, outros chegaram porque eu disse -lhes o que era a EM. È importante falar dela, da amiga que vos acompanha diáriamente, há um dizer que acho que é oriental que diz mais ou menos isto "
tu não podes mudar o Mundo mas podes mudar a tua casa e se cada um mudar a sa casa quem sabe um dia mudamos o Mundo" Fiquem bem Beijos
Maria Joao
Maria Joao
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 34
Data de inscrição : 08/02/2008
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla Empty Re: 1º Dia Mundial da Esclerose Múltipla

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos