Dúvidas. Relacionamento com uma pessoa portadora de EM

Ir em baixo

Dúvidas. Relacionamento com uma pessoa portadora de EM Empty Dúvidas. Relacionamento com uma pessoa portadora de EM

Mensagem  Mike em Sex Jul 24, 2009 3:37 pm

Boa tarde!

Chamo-me Miguel tenho 32 anos, e recentemente comecei a namorar com uma adorável mulher de 38 anos portadora de EM á 9 anos.... No entanto tenho muitas dúvidas que gostaria de saber, tais como as dificuldades que poderei enfrentar no futuro numa vida a dois....

Actualmente apresenta sintomas de pequenas tremuras, cansaço, e dificuldade em dormir... Está acompanhada por especialistas no Porto, e é uma pessoa que toma uma injecção dia sim dia não (já diz que está saturada...). Temos uma alegria muito grande na nossa relação e uma vida sexual activa....

No entanto tudo isto é novo para mim, queria saber se poderemos viver normalmente (com algumas limitações, é certo...) durante longos anos e quais os problemas que poderei enfrentar, para a poder ajudar.

Digam-me de vossas experiências por favor, obg!

Mike
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvidas. Relacionamento com uma pessoa portadora de EM Empty Re: Dúvidas. Relacionamento com uma pessoa portadora de EM

Mensagem  visi em Sex Jul 24, 2009 9:33 pm

Olá,
Eu sou a Dina, e sou portadora de EM há 8 anos. Sou casada há quase 24 anos, e a nossa relação não mudou desde que tenho EM, embora sinta que o meu marido ainda não sabe lidar muito bem com as minhas limitações. Quando se tem EM, nunca se sabe como vai ser o dia de amanhã. Mas, no fundo não será assim com todos nós em geral? Há que viver o dia-a-dia e aproveitá-lo o melhor possível.

O Miguel sente-se feliz com a sua companheira e isso é que é importante Very Happy sunny

Já a acompanhou a alguma consulta de EM ou neurologia? Se não, porque não acompanha na próxima e fala abertamente com o(a) médico(a)? Ou até pode pedir esclarecimentos directamente à Spem.

Cada potador de EM é um caso, somos todos portadores mas todos diferentes, o que vai acontecer daqui a 1 mês, 1, 2, 3 anos não se sabe. Temos é que ter a certeza que amamos a pessoa e que estamos ali para o que der e vier. E em conjunto com a sua companheira vai aprendendo como ajudá-la.

Desejo-vos as maiores felicidades e muita força para seguir em frente cheers

Beijos
Dina flower
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 51
Localização : Aljezur - Algarve

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum