O meu namorado tem EM e não sei como ajudá-lo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O meu namorado tem EM e não sei como ajudá-lo

Mensagem  Cátia Cunha em Seg Jul 08, 2013 3:39 pm

Ola...
O meu namorado tem EM desde Fevereiro do ano passado, ou seja, há cerca de um 1 ano e meio. Ele tem 27 anos e sempre foi um rapaz sorridente e bem disposto e quando descobriu que tinha EM, ele aceitou muito bem e até dizia que não é a doença que o ia pôr em baixo. No entanto, a cerca de uns meses para cá, e daí a minha preocupação, que anda muito em baixo, queixa-se todos os dias de dores na coluna, na cabeça, dores musculares, cansaço extremo ao desempenhar até mesmo pequenas funções e eu noto que está muito afetado psicologicamente: Chateia-se muito facilmente (dantes não se chateava com nada), resmunga por tudo, não tem vontade de fazer nada e muitas vezes diz que não tem vontade de viver porque já não consegue viver assim.
E eu como namorada dele, estou qui sempre para o apoiar, no entanto já não sei mais como o fazer. Agora sugeri-lhe que talvez a ida a um psiquiatra o ajudasse a viver melhor com a doença e a combater esta tristeza que ele traz todos os dias. Eu acho mesmo que lhe iria fazer bem porque eu também tenho vários problemas de saúde e também nunca queria ir, até ao dia em que já não consegui aguentar mais tudo sozinha e ganhei uma depressão. Os sintomas que ele apresenta agora,eram idênticos aos meus: esta sempre triste, já não tem alegria de viver. Eu sei que não são anti-depressivos que lhe vão tirar as dores relacionadas com a EM mas ficando ele mais alegre e com mais força de viver não ajudará a controlar melhor as dores? Queria que me ajudassem por favor porque já não sei o que lhe dizer mais.
Muito obrigada pela ajuda e pela oportunidade em partilhar com vocês a nossa situação. O que mais quero é voltar a vê-lo sorrir como antigamente
avatar
Cátia Cunha
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 26
Localização : Fafe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum