SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá!

2 participantes

Ir para baixo

Olá! Empty Olá!

Mensagem  Silva Seg Abr 07, 2008 9:23 pm

Alguem me sabe dar informações sobre este tratamento??? Shocked
É que parece que é isto que vou fazer nos próximos 6 meses, e não sei quase nada sobre o que é...

Silva
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 44
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty Re: Olá!

Mensagem  visi Ter Abr 08, 2008 3:55 pm

Olá, sou a Dina, tenho EM há quase 7 anos. Sou seguida no H.Garcia de Orta em Almada.
Iniciei com Rebbif 22, depois para o 44, passado pouco mais de um ano comecei com o Copaxone que coincidiu com o tratamento da mitoxantrona.
Fiz o mitoxantrona durante dois anos, em 2003/2005. Na altura o meu tratamento (em Hospital Dia) consistia em fazer metilprednisolona no inicio, de seguida um tratamento para proteger o organismo contra enjoos e passado 30 minutos era então administrado a mitoxantrona (tudo o que referi do tratamento é feito via intravenosa). Este medicamento é a vulgar quimioterapia, mas em doses muitíssimo reduzidas. Eu não tive nenhumas queixas do tratamento. Na altura este tratamento era feito trimestralmente, nos meses intercalares fazia a metilprednisolona. Fazia sempre análises anteriormente ao ciclo, fiz também ecocardiogramas (2 ou 3) durante os dois anos. Fui sempre bem assistida naquele hospital.

No entanto, acho que deves questionar o teu neurologista para tirares todas as dúvidas Question .

Independentemente de ser este ou outro tratamento, desejo que corra tudo bem Smile e que recuperes alguma coisa. Comigo acho que deu resultado, a EM estagnou mais um pouco. Agora não estou a fazer qualquer tratamento, e estou +/- na mesma. cheers

um abraço e força flower
Dina
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty Re: Olá!

Mensagem  Silva Qua Abr 09, 2008 3:52 pm

Olá Dina!

Obrigado pela força!!! Laughing
O tratamento q vou fazer é todos os meses.
Sou seguido em Santa Maria, pelo Dr. João de Sá, e o objectivo é também tentar estabilizar a doença, uma vez que, segundo o Dr., eu tenho 1 Esclerose Multipla Agressiva.
Já tenho a doença há 11 anos...
Tb tenho que fazer análises, rx, ecocardiograma e electrocardiograma antes de começar a fazer o tratamento.
Espero q corra bem e q dê resultados... cheers cheers


Abraço
João

Silva
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 44
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty Re: Olá!

Mensagem  visi Qui Abr 10, 2008 3:07 pm

olá Silva Very Happy

Inicialmente também consultei com o Dr. João Sá, mas acabei por optar pelo Dr. João Coimbra, do Garcia de Orta, pois foi ele que chegou ao diagnóstico (só através da R.M.) e também porque eu morava em Almada. Estou em Aljezur há quase 2 anos.
Pelo que eu sei do Dr. João Sá, foi um dos pioneiros das equipas de Investigação da E.M., e é mto. competente.
Por isso vai correr tudo bem, vais ver. Exclamation Depois vai dando notícias, cheers

Um beijinho
Dina
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty 1º tratamento

Mensagem  Silva Ter Abr 29, 2008 6:03 pm

Olá Dina,

Fiz hoje o 1º tratamento de mitoxantrona.
Fiz apenas soro antes e depois da mitoxantrona. Mediram-me também a tensão. Nada mais.
Durante os 6 meses de tratamento vou fazer 1 mês mitoxantrona e outro metilprednisolona, ou seja, mitoxantrona propriamente dito só vou fazer 3 meses.
Não notei qualquer efeito secundário até ao momento, à excepção de estar agora 1 pouco mole, mas penso que é normal... tongue

Beijos
João

Silva
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/03/2008
Idade : 44
Localização : Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty Re: Olá!

Mensagem  visi Ter Abr 29, 2008 11:20 pm

Smile Olá Silva,

Fico Very Happy que já tenhas começado o tratamento. Como vês de 2003 para cá, os tratamentos foram-se alterando. Por isso é preciso força e esperança que tudo vai correr pelo melhor.

Quanto aos sintomas, é natural que te sintas mole pois só a metilprednisolona faz-nos sentir muito cansados e a mitoxantrona ainda ajuda +.
Tens que fazer a vontade ao teu corpo e Rolling Eyes descansa.

Cool Fica bem.

Beijos
Dina
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Olá! Empty Re: Olá!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos