SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a tod@s

2 participantes

Ir para baixo

Olá a tod@s  Empty Olá a tod@s

Mensagem  LuisaL Sex Set 09, 2011 5:08 pm

Olá

acabo de descobrir este forum e achei por bem registar-me e apresentar-me. Tenho 28 anos.
Descobri que tinha EM em Março deste ano, não estava nada à espera disto...na noite em que fui de urgência para o hospital estava sozinha em casa depois de 3 horas de treino intensivo (eu fazia ballet clássico desde os 3 anos de idade) e pensei que estava apenas extremamente cansada. Comecei q ficar com medo quando deixei de ser capaz de mexer e sentir o braço esquerdo e o lado esquerdo da cara!
Porque estava assustada liguei para o 112 e perguntei o que era, eles vieram logo de seguida!

Estava muito confusa e assustada no hospital. Eu estou em Bruxelas, mas a minha família está toda em Portugal e quando em anunciaram em Francês o que era eu não percebi bem do que se tratava realmente...Passei essa semana no hospital a fazer tratamento e sem grande acesso a informação, até me ser confirmado o diagnóstico.

Entretanto já deixei o choque e a birra de não querer dar injecções de lado. Já sou mestra na arte de dar injecções e já pouca coisa me faz confusão. Sinto, no entanto, falta de conhecer mais pessoas que, como eu, tenham EM, por isso estou contente de encontrar este forum Smile

Tive que deixar o ballet clássico, mas comecei a fazer yoga - que no meu caso me faz sentir muito bem - e equitação Smile Posso ir com mais calma, mas a mim ninguém me pára Very Happy

Força a tod@s

LuisaL
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 41
Localização : Bruxelas

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a tod@s  Empty Re: Olá a tod@s

Mensagem  EventosSPEM Sex Set 09, 2011 6:55 pm

Olá Luísa, bem vinda!

Também me chamo Luísa, trabalho na SPEM, e também tenho EM Smile Tão bom vires até aqui conversar!

Apanhaste um grande susto com os primeiros sintomas... O diagnóstico de EM é sempre algo que demora alguns dias, pois os exames complementares de diagnóstico são vários até os médicos terem a certeza que é EM e não outra doença.

No teu caso deixaste o ballet clássico, eu tive de deixar o basket. Depois fiz kundalini yoga por 3 anos e dei-me muito bem. Neste momento... confesso que ando sem vontade de começar uma atividade, mas estou a pensar em voltar à natação ou ao yoga.

Obrigada pela tua história e, pelo que estou a ler, estás a lidar muito bem com as coisas! No início é sempre difícil aceitarmos que temos de dar uma injecção em nós próprios. Depois percebemos que podemos voltar à nossa vida, com as adaptações que tiverem de ser feitas Smile

Já foste até ao nosso facebook? Temos tido sempre muita gente lá a comentar Smile
Estamos também no Twitter e You Tube:
www.facebook.com/SPEM.Portugal
www.twitter.com/SPEMportugal
www.youtube.com/user/MsSPEM

Tudo de bom e continua!
Luísa Sacchetti Matias
Comunicação SPEM


EventosSPEM
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos