SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espasmos

3 participantes

Ir para baixo

Espasmos Empty Espasmos

Mensagem  Albertina Martins Dom Jul 06, 2008 5:06 pm

Alguém me poderia explicar o que são e em que consistem os espasmos?

Albertina Martins
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 50
Localização : Senhora da Hora- Matosinhos

http://am.tina@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  visi Dom Jul 06, 2008 11:47 pm

Olá Tina,

Os espasmos são contracções musculares. Pode-se também definir como um género de cãibras.

Eu tenho muita espasticidade
"O que é a espasticidade?
A espasticidade é um aumento da rigidez muscular que ocorre como uma acção reflexa involuntária do corpo, provocando limitação dos movimentos. Esta rigidez é manifestada quando são feitos movimentos activos ou passivos rápidos, e são uma consequência das lesões nos nervos motores do cérebro e/ou espinal-medula. Uma vez que este processo é acompanhado por cãibras, a espasticidade é frequentemente acompanhada por dor."

mais durante a noite, ou com mudança rápida de temperaturas.

Mas se procurares no google em espasmos vais encontrar muita coisa.

Já sabes o resultado da RM? Confirma-se a fribromialgia?

Seja o que fôr, o mais importante é ter o diagnóstico e iniciar a terapeutica o + rápido possível para melhorares. Very Happy

um beijo flower flower

Dina
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  Albertina Martins Ter Jul 08, 2008 11:00 pm

Olá ainda não sei o resultado da RM só no dia 29 quandoforà consulta da dor crónica, mas a minha médica de familia disse me que a neurologista lhe telefonou e que lhe enviou um relatórioadizer que estava a pensar em me dar alta das consultas porque acha que não tenho nada de neurológico mas sim sintomas de fibromialgia e disse me que tenho que aprender a viver com a doença principalmente com as dores visto também não haver cura bjs Laughing

Albertina Martins
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 50
Localização : Senhora da Hora- Matosinhos

http://am.tina@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  visi Qua Jul 09, 2008 2:53 pm

Olá Tina, Very Happy

A fribromialgia pode ser seguida por neurologia ou reumatologia, por isso a neurologista não pode simplesmente dar-lhe alta sem encaminhá-la para outra especialidade. Que a doença é crónica já nós sabemos, mas tem tratamento. Não desista de procurar ajuda médica (neurologia, reumatologia, consulta da dor, ou até na acunpuctura), para que possa ter alguma qualidade de vida. Não sei se já conhece a Myos, procure na net mais informações sobre a doença e tratamentos.

Beijos e força. cheers flower

Dina
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  Albertina Martins Qua Jul 09, 2008 10:20 pm

Eu seiquevou ter de ser encaminhada para alguma especialidade que em principio será reumatologia. Em relação á procura de tratamento tenho tentado tudo já tomei Lyrica, ADT, Gabamovox, fiz acunpuntura nas consultas de dor crónica, reiki, yoga, mas tenho optado por lidar com as dores sem qualquer tipo de quimicos enquanto aguentar é claro, em relação à Myos tenho visto na internet, não consigo falar com ninguém via internet mas vou tentar ir ás sessões no Porto visto eu ser de Matosinhos. Obrigada bjs alien cat

Albertina Martins
Colaborador junior
Colaborador junior

Mensagens : 11
Data de inscrição : 07/06/2008
Idade : 50
Localização : Senhora da Hora- Matosinhos

http://am.tina@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty gripe A

Mensagem  silvia filipe Ter Out 27, 2009 1:17 am

Boa noite ja agora gostaria de saber se por acaso nos (portadores de em) estamos incluidos no plano de vacinaçao da gripe A?
E ja agora o k pensam em relaçao a esta pandemia?

silvia filipe
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/05/2008
Idade : 54
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  visi Qua Out 28, 2009 11:37 pm

Olá Silvia Smile

Envio-te uma informação que recebi da Spem àcerca da vacinação da Gripe A, mas se tiveres dúvidas nada melhor que falar com o teu neurologista, pois cada caso é um caso... Eu não estou a pensar vacinar-me.
Beijos

Dina flower flower


Direcção-Geral da Saúde, 2-10-2009



Grupos alvo para vacinação por ordem de prioridades

Vacinação no âmbito da pandemia por vírus da gripe A (H1N1) 2009

Critérios de inclusão nos grupos prioritários (1) para vacinação (Grupo A ou Grupo B ou Grupo C), tendo em atenção o risco para complicações pós-infecção, o desempenho de funções essenciais e a disponibilidade de vacinas.

Grupo A

· Profissionais de saúde:

--- Profissionais que, pelo seu número, pela especialização e especificidade das suas funções, são dificilmente substituíveis

--- Profissionais que prestam cuidados a doentes de alto risco (por ex. em unidades de transplantes)

--- INEM e ambulâncias do Sistema Integrado de Urgência Médica (profissionais envolvidos na prestação directa de cuidados)

--- Instituto Português do Sangue (profissionais envolvidos na colheita de sangue)

--- Linha Saúde 24 (enfermeiros agentes de linha)

· Grávidas no 2º e 3º trimestre (> 12ª semana de gestação), com patologia associada

· Grávidas no 2º e 3º trimestre (> 12ª semana de gestação), sem patologia associada

· Doentes com idade = 6 meses e < 65 anos com asma moderada a grave, sob terapêutica crónica(pelo menos durante 3 meses, nos últimos 12 meses) com corticosteróides inalados em doses médias/altas ou sistémicos e/ou internamento por asma em 2009

· Doentes com obesidade mórbida, actualmente:

--- crianças = 10 anos (IMC = 25)

--- > 10 anos e < 18 anos (IMC = 35)

--- adultos = 18 anos (IMC > 40)

· Indivíduos com doença respiratória crónica desde a infância (ex: fibrose quística, displasia broncopulmonar)

· Indivíduos com doença neuromuscular com compromisso da função respiratória (ex: distrofia neuromuscular)

· Doentes imunodeprimidos no decurso de transplantação, terapêuticas biológicas ou neoplasias hematológicas

· Titulares de órgãos de soberania e profissionais que desempenham funções essenciais (1ª linha)

· Coabitantes de crianças com idade < 6 meses portadoras de doença grave

· Excepcionalmente, outras pessoas portadoras de doença crónica grave, por analogia com as contempladas nos pontos anteriores.

1 Proposta efectuada com base na opinião de peritos da DGS, da Comissão Técnica de Vacinação, de Sociedades Científicas e de outros peritos,

nomeadamente de Obstetrícia.



Grupo B

· Doentes com idade < 65 anos e:

--- Diabetes mellitus insulino-dependente

--- Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e outras doenças respiratórias crónicas com insuficiência respiratória crónica (ex: fibrose pulmonar, sequelas de tuberculose, pneumoconioses)

--- Doença cardiovascular: cardiopatia congénita, isquémica, hipertensiva, insuficiência cardíaca congestiva, excluindo hipertensão arterial isolada

--- Doença hepática: atrésia biliar, cirrose, hepatite crónica com alteração da função hepática e/ou terapêutica anti-viral

--- Doença renal: insuficiência renal crónica, principalmente em doentes em diálise

--- Doença hematológica: hemoglobinopatias major

--- Imunodepressão (todas as idades): primária, secundária, nomeadamente infecção por VIH (doentes não integrados no grupo anterior)

--- Asma (doentes não integrados no grupo anterior)

--- Terapêutica mantida com salicilatos em indivíduos com idade = 18 anos (ex: doença reumática auto-imune, doença de Kawasaki)

· Profissionais de saúde:

--- Profissionais de saúde em contacto directo com doentes

· Profissionais que desempenham funções essenciais (2ª linha)

Excepcionalmente, outras pessoas portadoras de doença crónica grave, por analogia com as contempladas nos pontos anteriores do Grupo B.

Grupo C

· Doentes com idade = 6 meses, não incluídos nos Grupos A e B, com doenças crónicas, à semelhança do recomendado para a vacinação da gripe sazonal

· Obesidade (IMC = 29)

· Crianças com idade = 12 anos (ou = 5 anos, dependendo da disponibilidade de vacinas)

· Dadores regulares (2) de sangue

· Estudantes de medicina e enfermagem (anos clínicos)

· Profissionais que desempenham funções essenciais (3ª linha)

· Outros, por analogia com as situações anteriores do Grupo C.
visi
visi
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 68
Data de inscrição : 02/03/2008
Idade : 56
Localização : Aljezur - Algarve

Ir para o topo Ir para baixo

Espasmos Empty Re: Espasmos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos