SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novidades da minha consulta anual

2 participantes

Ir para baixo

novidades da minha consulta anual Empty novidades da minha consulta anual

Mensagem  anah Seg Nov 07, 2011 9:55 pm

Olá a todos

Assim como prometido, aqui ficam as últimas novidades...
Há duas semanas fui à minha consulta anual de neurologia... 2 anos do meu diagnóstico e depois de começar o Rebiff 22... As notícias foram no mínimo inesperadas...

Aparentemente a ressonância magnetica que tinha feito uns dias antes da consulta mostrou que tinha um foco de inflamação activa no cerebro... inesperado, uma vez que não tinha (e não tenho) sintomas nenhuns.

Solução: aumentar a concentração de medicação... por isso daqui a 2 semanas (quando acabar a caixa de Rebiff 22 que tenho agora) passo para Rebiff 44... mais uma habituação aos efeitos secundários... mas nada que eu não suporte...

O meu corpo aparentemente "habituou-se" muito depressa ao Rebiff 22 e deixou de fazer tanto efeito...
A outra consequência é que a minha ideia de voltar a engravidar em breve vai ter de esperar para ver como é que o meu corpo reage à nova medicação...

De qualquer forma, pensamento sempre positivo... O surto não me debilitou (nem sequer tinha dado conta)...e as minhas condições profissionais não são as ideais neste momento... por isso há males que vêm por bem...

Quando tiver mais noticias... vou deixando aqui

Um abraço a todos

Ana

anah
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 20
Data de inscrição : 06/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

novidades da minha consulta anual Empty Re: novidades da minha consulta anual

Mensagem  EventosSPEM Ter Nov 08, 2011 3:52 pm

Olá Ana,

Primeiro que tudo, obrigada pelas notícias. Claro que esperávamos que tudo estivesse bem!

Quanto à nova lesão, que está activa, são muitas as pessoas com esclerose múltipla que as têm, mas são assintomáticas. Ou seja, clinicamente não se queixam de nada. Portanto, se não fossem as ressonâncias magnéticas, os neurologistas teriam mais dificuldade em tratar estas formas de EM.

Se estás a pensar engravidar, isso são excelentes notícias Smile
O dar tempo da habituação à nova dosagem é importante, mas é de considerar que no período de gravidez é normal as mulheres com EM reportarem um "estado de graça", sem surtos. Portanto, se for tua intenção engravidar, segue em frente e fala ao teu médico sobre quais os cuidados a ter. Hoje em dia são muitas as mulheres com EM que tem várias questões, daí o próximo EMcontro que vamos realizar na Sede da SPEM (vê mais informações: www.spem.org/noticias/310-emcontros-a-volta-da-esclerose-multipla#Gravidez)

Esperamos que mantenhas o espírito positivo. Isso é essencial!

Até breve,
Luísa

EventosSPEM
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 33
Data de inscrição : 11/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos