SPEM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Também sou nova aqui!

2 participantes

Ir para baixo

Também sou nova aqui! Empty Também sou nova aqui!

Mensagem  Cláudia S. Seg Ago 26, 2013 2:47 am

Olá!
Foi-me diagnosticado esclerose multipla há uma semana.
No espaço de 2 anos tive 2 neurites opticas. A ultima em Maio 2013.. 6 meses depois de ter dado à Luz...
Ainda estou meio abananada. O proprio nome da doença assusta, apesar de me sentir bem, sem qualquer problema. Não me sinto doente, curei-me das neurites e nao tenho sequela nenhuma...
Amanhã vou ao hospital de setubal ter formação relativamente à forma como hei-de dar a medicação... vai ser diária...
O que me assusta nisto tudo é ver e sentir que ainda há muitas incognitas à volta desta doença... muitas incertezas... cada caso é um caso e tudo é imprevisivel... enfim...

Outra coisa que me assusta e me faz ter medo prende-se com o facto de eu querer MUITO ter um 2º filho... Ainda estou muito no inicio desta jornada mas tenho medo que tal não seja possível... acho que preciso ouvir/ler casos de sucesso para ter mais optimismo. Smile
Sim porque eu vou ter mais um filho... não é esta doença (que não a vejo no meu dia a dia mas sei que lá está) que me vai fazer pensar de outra forma. E quero amamentar...

Um beijinho a todos Smile

Cláudia S.
Novato
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Também sou nova aqui! Empty OLÁ

Mensagem  katy Qui Nov 07, 2013 11:13 pm

Olá Claúdia,

o meu nome é Cátia e tenho EM à 2 anos e meio. Ando a ser seguida no Hosp. Sto. António e tive 3 surtos até à data.
Sim, tens muita razão, cada caso é um caso!!! Assusta imenso não saber tt quanto gostaríamos e que não existe cura! Mas creio que contudo, em comparação à uns anos atrás, estamos muito mais cientes do que é esta doença com um nome tão pesado!
Mas estou aqui para te dar força! Eu tive o meu primeiro surto meses antes do objectivo de engravidar!!! Foi devastador em muitos sentidos e ao longo destes dois anos tenho ouvido mts histórias de mulheres que conseguiram ser mães sem qq problema!!! É nisso que me tento agarrar todos os dias!!! Tenho 28 anos, quase 29, e não há dia que não me lembre do meu sonho. A minha médica neurologista pediu me para entrar num estudo da Vit. D que só acaba para o ano por esta altura. Foi uma desculpa para que eu andasse dois anos a ser medicada e a ver como reagia ou se tinha mais alguma recaída para me segurar neste sonho! Faz hoje precisamente utma semana que a esta hora estava a fazer uma ressonância no âmbito do estudo! Tem sido complicado lidar com todas as emoções mas nesse dia estava uma rapariga a fazer corticóides por ter a mão com formigueiros! Esteve a falar comigo e foi impecável. Tinha o mesmo desejo e não conseguia engravidar. Fez fertilização in vitro e hoje tem uma menina!!! Teve parto normal e tudo!!! Tens muitas histórias felizes para te encorajar!!! Estou aqui para o que precisares!!!
Beijinhos e força nesta nossa Luta!!!flower 
katy
katy
Colaborador senior
Colaborador senior

Mensagens : 25
Data de inscrição : 11/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos